Recursos - Aconteceu na IDB

XXV Conferência da CIID

Entre os dias 04 - 07 de Março de 2015 realizou-se a XXV Conferência da CIID (Confraternidade Interamericana da Igreja de Deus) na cidade de Santo Domingo, República Dominicana.

A CIID é uma organização que reúne as igrejas de Deus na América Latina, com seus pastores, líderes, obreiros, e cujo lema é: "Uma igreja unida para um mundo dividido".

Os objetivo são:

a) Promover o companheirismo entre os pastores e congregações nos países e comunidades das Américas, assim como outros grupos cristãos que o solicitem.

b) Promover a unidade do trabalho do movimento da Igreja de Deus em países e comunidades das Américas de fala espanhola e Portuguesa.

c) Fornecer e coordenar planos de crescimento da igreja. A evangelização é um dos nossos principais objetivos, anunciando o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, com a mensagem da salvação, santidade e unidade dos cristãos.

A 1ª Conferência foi realizada nos dias 20 a 24 de Agosto de 1962, no México. Nesta oportunidade se fizeram presentes 75 delegados de 17 países. Nunca antes houve tanta representação. Desde o primeiro momento até o último se respirou um ambiente de unidade, mesmo na diversidade das culturas representadas.

Os irmãos dominicanos foram excelentes anfitriões e receberam a todos os delegados com muito amor. Uma característica é a alegria contagiante deste povo, que nos cultos de adoração louvam a Deus com muita energia, mas com total sinceridade e comprometimento.

O lema que nos uniu foi “Plantar para crescer”, onde fomos desafiados pelos diferentes oradores a levar o evangelho puro e santo de Jesus Cristo a todas as nações.

A conferência ministrada foi “Plantando Igrejas Saudáveis e Santas”, lembrando que "o segredo do crescimento está na raiz da planta, não tanto na metodologia" (1 Coríntios 3.6) e que "o caráter do plantador fala mais alto do que a sua metodologia."

Foram dias onde Deus falou a seu povo e onde laços de amizade foram iniciados e fortalecidos.

Os delegados decidiram que a próxima Conferencia da CIID se realizará na cidade de Cochabamba, Bolívia em 2017. Também foram escolhidos os novos membros da Junta Diretiva, que ficou composta por:

Presidente: Victor Quispe - Bolívia;
Secretario: Esteban Zapata - Honduras;
Tesoureiro: Alberto Martinez - Chile;

Estou em paz e grato a Deus por ter me dado a oportunidade de servir aos meus irmãos latino-americanos. Estes nove anos, onde fiz  parte da Junta Diretiva, primeiramente como secretário e por 4 anos como presidente, tem sido uma experiência enriquecedora para minha vida e ministério.

Sem dúvida, eu sou uma melhor pessoa, cristão e servo depois de todo esse tempo.

Muito obrigado a Diretoria Nacional da Igreja de Deus no Brasil por ter confiado em minha pessoa e apoiado minha gestão.

Pr Norberto Obermann
Ex Presidente da CIID